Jornalista

 

Bacharel em Comunicação Social formado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro em 1992, com ênfase em Jornalismo.


...


Radialista oficialmente registrado.


Locutor comercial e para apresentação de eventos.


Dono de portfólio próprio considerável de Artes Gráficas, com material publicado, além de projetos contratados. Visualização disponível no blogue Graficartista.


Campanha eleitoral para o governo do RJ - 1986

radionovela Pinóquio

criação, redação e locução


Rádio Grafia FM

humorístico semanal na extinta Rádio Estácio FM (107,9 MHz), então vinculada à universidade

criação, redação, locução e co-produção


Rádio-Atividade

locução de spots comerciais


Professor de cursos livres presenciais

Jornalismo e Radialismo | Universidade Estácio de Sá


Experiência em Propaganda & Marketing, tendo coordenado a Criação da TOPropaganda e Serviços de Marketing, agência de pequeno porte que atendia mídia impressa de clientes específicos.


Fundação Oscar Rudge

Atuação intensiva como Jornalista, tendo sido o Coordenador da Comunicação Social da instituição, o que incluía a formatação e a administração de conteúdo do portal eletrônico e a edição de material de divulgação.

Coordenador Administrativo do Consórcio Social da Juventude Guanabara (2008, modalidade do ProJovem Trabalhador) e colaborador dos projetos Juventude Cidadã de São Gonçalo (2009 e 2010, também ProJovem, com matérias publicadas em O Dia) e Juventude Cidadã de Seropédica (2010, idem ProJovem). Todas iniciativas de formação e qualificação profissional de jovens de baixa renda da Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Interação cotidiana com os coordenadores desses projetos (Geral, Pedagógico e de Inserção), monitorando as atividades diárias dos grupos de linha de frente e acompanhamento do trabalho de formação pré-profissional de um total de quase 20 mil jovens de 16 a 29 anos, empreendido por equipes com até 300 profissionais multidisciplinares.

Coordenador de Divulgação do projeto AMPRIR (Articulação e Monitoramento das Políticas de Promoção da Igualdade Racial)concebido pela Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR), órgão do Ministério da Justiça e Segurança Pública, voltado para o acesso e a gestão de políticas públicas afins, que tinha, entre outras preocupações, desenvolver um banco de dados integrado, voltado para a igualdade racial, contemplando ainda os grupos Quilombo, Terreiro, Cigano e Indígena.